quinta-feira, 14 de maio de 2009

Traças e troços

Aquela velha opinião antes formada
perdeu sentido e direção
o que era agora já foi
se perdeu pela contramão

Junto com a verdade absoluta
que hoje não serve para mais nada
mudei o meu ponto de vista
pois minha vista estava muito cansada

Aqueles fantasmas que vinham me visitar
se cansaram do vazio desse velho casarão
o jardim que antes era triste
agora tem flores e um grande portão

Nas gavetas velhos documentos
a poeira prevalece nos livros e retratos
nem lembrava do velho baú
nem da agenda com antios relatos

Tem horas que me perco nessa imensidão
traças e troços invadindo lentamente minha rotina
sei que algo está errado
e está na hora de uma faxina

Mudanças são fundamentais
quando a intuição dá o sinal de alerta
e a fresta por onde passa a luz está obstruída
e a preocupção estraga sua festa

A antiga vitrola já não toca
nem novas e nem as velhas canções
tudo o que eu sabia
já não as mesmas e nem novas emoções

Alguns medos atormentam pela manhã
a tarde bate o sono mas tenho que seguir
a noite o travesseiro é o remédio
fecho os olhos embaçados e tento dormir

Nenhum comentário:

Postar um comentário